terça-feira, 7 de junho de 2011

PNE pra Valer será lançado em Minas

Em 4 de junho, será lançado, em Minas Gerais, o movimento PNE pra Valer. O evento, no auditório da secretaria municipal de Educação de Belo Horizonte, vai reunir educadores, especialistas e entidades ligadas à educação para examinar o novo plano e apresentar emendas. Também será aprovada uma agenda de atividades no estado, com o objetivo de envolver a sociedade no debate em torno do documento. 
O PNE pra Valer é um movimento que está sendo realizado em todo o país, coordenado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Em entrevista ao Extra-Classe, programa de TV do Sinpro Minas (exibido todos os domingos, às 8h50, na Band Minas), o coordenador-geral da campanha, Daniel Cara, reforçou a necessidade de investir 10% do PIB no setor e disse que um dos graves problemas é que o plano possui poucos indicadores de resultados.
“Ele tem uma boa intenção, mas precisa ser muito melhorado para que todo o sistema brasileiro tenha uma educação de qualidade”, afirmou Cara, que já confirmou presença no lançamento. 

http://www.sinprominas.org.br/conteudos/detalhes.aspx?IdCanal=119&IdMateria=1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário